Yoga para Gestantes

A gestação é um momento único para a mulher e a transforma para o resto de sua vida. Muitas emoções, medos, preocupações, sonhos, e expectativas fazem parte da gestação, e por isso é de grande importância um acompanhamento cuidadoso para que a mulher possa atravessar essa transformação tão importante da forma mais suave e tranquila possível.

 

O yoga, por ser uma prática que trabalha todos os aspectos do ser humano: corpo, mente, emoções e espiritualidade é capaz de ajudar de maneira significativa neste processo de gestação, parto e pós-parto. Além de reduzir as dores e alguns desconfortos naturais da gravidez, a prática prepara o corpo da mulher para o parto e aumenta a possibilidade de um parto normal se ela assim desejar.

 

Na prática de Yoga para Gestantes são guiadas meditações (dhyana), respirações (pranayamas), posturas (ásanas) e relaxamentos (savasana e yoga nidrá) voltados para o vínculo mãe-bebê e para a preparação para o parto e maternidade; possibilitando assim, uma gestação com desenvolvimento do auto-conhecimento, da consciência corporal, equilíbrio emocional, bem estar e serenidade.

 

A prática pode ser individual, em dupla, com parceiro(a), e ainda em grupo. 

 

 

 

1/4
Siga-nos
  • Instagram Social Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Facebook Basic Square

Apoio

Estúdios Parceiros

​© 2015 - Yoga para Gestantes. Proudly created by Alice Sicuro